Dono de pastelaria emagrece 77 kg sem fazer cirurgia no ES

Com reeducação alimentar e prática de exercícios, capixabas mostram que é possível emagrecer sem recorrer à cirurgia de redução do estômago ou plástica. O dono de uma pastelaria em Jardim da Penha, em Vitória, o empresário Julio Lobato, é um deles. Julio emagreceu 77 quilos e está na turma dos que tem disposição e força de vontade para viver uma vida mais saudável. “Eu tive problemas de saúde e procurei incluir frutas, legumes, pão integral, sem adição de gordura e açúcar na minha alimentação”, disse.
Para emagrecer, o empresário contou com a ajuda de um cardiologista e endocrinologista. Além disso, ele procurou dicas sobre como perder peso e foi pesquisando pra saber sobre as informações nutricionais dos alimentos.
Depois de perder tanto peso, Julio afirma que agora é preciso manter o peso. Ele começou a praticar exercícios físicos e, há aproximadamente oito meses, entrou em uma academia. “É um pouquinho difícil. Tem que se controlar, se policiando. Mesmo que a gente não coma alimentos hipercalóricos, você precisa se controlar um pouquinho. Eu não deixo de comer um pastelzinho, mas tenho que me policiar. Não como mais embutidos, não tomo mais refrigerante com açúcar, evito bastante”, contou o empresário.

Outros casos
Outros capixabas também mudaram a alimentação para perder peso. O funcionário público Marcos Vinícius Goulart contou que hoje começa o dia com café com leite e um pão. “Eu comi um pãozinho e me deu vontade de comer outro, ainda dá vontade, só que agora meu estômago está atrofiado, ele reduziu, mas dá vontade”, disse.
Ele contou ainda que foi ganhando peso aos poucos e chegou a pesar 135 quilos. Hoje, com 56 quilos a menos, Marcos ressalta a importância da atividade física. “Eu estava com a previsão de fazer a cirurgia bariátrica, mas eu desisti na época e comecei a nadar, a caminhar. Se eu continuasse bebendo e sem praticar atividade física e não me cuidando, ou eu estaria muito doente ou morto”, afirmou.
A secretária Maria de Lourdes Guimarães, a Loudinha, também reencontrou a boa saúde com a mudança de hábitos. Para ela, a mulher sedentária de 109 quilos ficou na fotografia. Loudinha contou que pode comer de tudo, mas com a alimentação balanceada e acompanhada de exercícios físicos. Ela disse que os 29 quilos que perdeu trouxeram de volta a autoestima. “Eu conquistei me olhar no espelho e me sentir mais bonita, conquistei saúde”, disse a secretária.